Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Portugal Flavours

Restaurantes, Eventos, Rooftops e muito mais! ūüď∑ ūüćī #Portugalflavours

Portugal Flavours

Restaurantes, Eventos, Rooftops e muito mais! ūüď∑ ūüćī #Portugalflavours

Inspira-te com A Mensagem e desfruta d'A Viagem.

Porco_bísaro_transmontano

 

Ouvimos dizer que ambicionas fazer uma viagem por Portugal com o objetivo de conhecer e provar os nossos típicos e saborosos produtos. Passar de região em região sempre acompanhado de um bom vinho. Chegar a casa com estórias e histórias para contar. E, se possível, também com umas fotos para colocar nas redes sociais e fazer inveja aos amigos.

S√£o verdadeiros os rumores? Ouvimos bem?

 

Enquanto esperamos pela tua resposta, com a certeza de que ninguém diz que não a um bom passeio, vamos contar-te sobre como correu a nossa viagem no Quorum.

 

Situado na Rua do Alecrim, 30B, no Chiado, o Quorum é liderado pela simpatia e amabilidade do Chef Tiago Emanuel Santos. E, embora este nunca diga que não a uma visita à mesa dos seus clientes, a viagem é, em grande parte, guiada pelo conhecimento amplo das suas assistentes de sala (Bruna e Marta).

 

                              

 

O conceito do Quorum √© um dos mais inspiradores a que a equipa do Portugal Flavours teve acesso. E, embora a escolha n√£o seja ampla, o seu menu √© composto por duas op√ß√Ķes de topo: Para quem adora poesia cl√°ssica, A Mensagem, composta por alimentos da √©poca de um Portugal onde comer carne bovina era um luxo e, para pessoas atrevidas, A Viagem, composta pelos sabores premium dos recantos do nosso pais.

 

Como nós gostamos é de viagens, principalmente por Portugal, acho que consegues adivinhar qual foi a nossa escolha. E que escolha!

 

Acompanhada por uma Harmoniza√ß√£o de Vinhos Portugueses, come√ß√°mos com um Polvo ‚Äúseco‚ÄĚ servido num fogareiro de barro (uma mini r√©plica acesa com lenha!), um p√£o com chouri√ßo transmontano com um twist cremoso e umas pataniscas de Bacalhau com uma textura e formato diferente das que estamos habituados.

Acompanhámos com espumante da Quinta da Romeira e com um pão de centeio e trigo feito através de fermentação natural, onde o Queijo de Cabra, o Queijo de Ovelha e o Azeite fizeram a união perfeita entre sabores.

 

(fotos: arrasta para o lado para veres mais)

 

Continu√°mos com um Ovo de Farramfuza e um Antitese de 2012, com 3 meses de barrica.¬†Seguido-se da Gamba Rosa do Algarve com algas de √ćlhavo, fumados transmontanos e um Vinho Branco V.Q.P.R.D de Torres, de 1990.

 

O vinho regional Casal Figueira, Ant√≥nio de 2017, deu entrada ao at√© ent√£o desconhecido peixe da regi√£o de Sesimbra, Brama, apelidado como ‚ÄúPeixe do Canh√£o de Sesimbra‚ÄĚ com tub√©rculos e vegetais terrosos, que nos fascinou.

 

Seguiu-se a viagem com um arroz de Salreu de coelho selvagem, nast√ļrcios e cogumelos, sempre acompanhada de um Lapa dos Gaiv√Ķes, de Jo√£o M Barbosa. J√° guarnecidos com uma sidra fabricada pela casa, foi-nos servido um Porco b√≠saro transmontano acompanhado de feij√£o arroz, de Portalegre.

 

(fotos: arrasta para o lado para veres mais)

 

Passando à parte favorita da maioria dos nossos leitores e também a nossa, as sobremesas foram acompanhadas de um vinho do Porto Andresen, com 10 anos.

Começámos com a Laranja dos Pobres com azeite de Moura e Citrinos. Não estávamos nada à espera que o ácido da laranja conjugasse tão bem com o azeite. Ficámos deliciados com a combinação.  Prosseguimos a degustação com maçã de alcobaça, sorbet de Nabiças e Ricadinha (amámos este sorbet) e com o toque doce da enxovalhada típica do Barreiro.

Por fim, e de todo a sobremesa favorita da equipa do Portugal Flavours, foi colocado sobre a mesa o Pão de Ló do Landal, que até hoje, foi das melhores sobremesas que tivemos o prazer de provar.

 

O espa√ßo moderno, acolhedor e com uma decora√ß√£o trendy, aliado √† comida de excel√™ncia confecionada por Tiago Emanuel Santos e √† hist√≥ria por detr√°s de cada prato, fez com que o Quorum fosse um espa√ßo a adicionar √† lista de "S√≠tios a n√£o perder!". √Č toda uma experi√™ncia de requinte, detalhe e comida feita com amor.

 

Por fim, só nos resta dizer que foi uma "viagem em pêras".

Vemo-nos por l√°!

 

 

Fotografia de: Equipa Portugal Flavours